Jornadas “Desenvolvimento Cognitivo e Aprendizagem”

O Agrupamento de Escolas Luísa Todi em parceria com a ADIPSIEDUC promoveu as Jornadas “Desenvolvimento Cognitivo e Aprendizagem”, no dia 7 de setembro de 2015, tendo como grupo alvo a sua comunidade educativa, nomeadamente, os docentes do 2.º e 3.º ciclos da Escola Básica 2, 3 Luísa Todi, em Setúbal. A ação teve lugar no auditório da escola sede e contou com a participação de 83 docentes.

A autarquia marcou presença na sessão de abertura das Jornadas, na pessoa do Dr. Pedro Pina, vereador da Educação, Cultura e Desporto da Câmara Municipal de Setúbal, sinal de reconhecimento da relevância deste tipo de iniciativas para a comunidade educativa e da relação da autarquia com o agrupamento de escolas.

Como podem a escola e os diversos agentes educativos contribuir para crenças motivacionais e perceções de competência promotoras de sucesso? Qual o papel da família e da comunidade na definição de perfis e decisões vocacionais? Qual o impacto da identidade na transmissão geracional do sucesso na aprendizagem?

Estas foram algumas das perguntas em discussão nestas jornadas, tornando-se uma manhã de reflexão e partilha, tendo como objetivo comum a preocupação com o sucesso escolar dos alunos!

Jornadas (programa)

Jornadas-01 Jornadas-02 Jornadas-03

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s